Tuesday, May 6, 2014

Visita de Estudo a Lisboa

De manhã ao chegar à escola, escolhemos com quem queríamos ir e enfiámos-nos logo no autocarro que já nos esperava. Durante a viagem uns ouviam musica, outros conversavam, outros riam, foi uma diversão. Parámos na  estação de serviço de Alcácer do Sal, onde ficamos cerca de vinte minutos, lanchamos e fomos a casa de banho. De seguida, voltamos para o autocarro e fizemos-nos de novo à estrada.















Depois de uma longa viagem finalmente chegámos a Belém. Alguns foram visitar o Padrão dos Descobrimentos, onde se encontravam algumas figuras como Infante D. Henrique, Luiz Vaz de Camões e muitos mais. Também fomos ver uma óptima vista do cimo da mesma De seguida saímos do Padrão dos Descobrimentos e seguimos em direcção ao Mosteiro dos Jerónimos.


















Passamos o Jardim de Belém e chegamos ao Mc Donald's onde a maior parte de nós comemos; também houve que levasse comida de casa. À entrada ficamos imenso tempo á espera pois havia outras escolas também a almoçar. E passado um tempo lá fomos atendidos, quando fomos comer as mesas estavam muito ocupadas, e só havia na esplanada.
















Acabados de almoçar fomos em direcção ao mosteiro pois já não faltava muito para o teatro. Chegou a hora do teatro, ainda esperamos um tempo de pé o que foi um pouco desconfortável, depois um senhor mascarado veio nos buscar e guiou-nos pelo mosteiro até ao pátio onde foi realizado o teatro. O senhor explicou que parte dos teatros eram representados ali para a corte. Por fim chegou a hora de irmos embora, à saída do mosteiro foram todos à casa de banho, como não tinha chovido o dia todo teve de cair uma carga de água. Esperamos um pouco e lá apareceu o autocarro. E voltámos nós de regresso à escola, mais uma vez fizemos uma paragem e depois seguimos viagem o autocarro foi nos deixando cada um nos sítios pois por acaso estava no caminho. Acabou por ser uma Visita de Estudo bem divertida.



Narrativa poética

1 -

Olhei para o céu

Olhei para as flores

Que deitavam maus odores

2 -

Foi um dia cansativo

Decidi ir ao jardim

O que é enjoativo

É que comecei a gritar Pózinhos de "perelim pim pim


Com olhos da cor do mar

Parecia uma peruquinha

Capaz de levar o ar

E a vontade de sonhar

4 -

Os bebés tinham acabado

De felizes nascer

Mas eu sabia

Que nunca mais

Os ia ver

Uma castanha de linda cor

E um branco

Todos com um bom odor

À espera de receber

Muitos e bons miminhos.


  

5- 
Disse para a cadela eu ter respeito

Levou esta situação muito a peito

Este triste acontecimento

Ele ficou chateado

E puxou-me para dentro

Ficou a garriar

Ele nem tinha tempo

Mas tinha-me que chatear.

6 -

Fiquei de castigo

E com comichão no umbigo

Fiquei triste com o que aconteceu

E comecei a comer trigo

Fui a comer de emediato

Aborrecida com o meu pai chato

Mas no fim fui comer um pato